MENU

Horário

domingo, 5 de junho de 2011

Ainda deformadores de opinião


Sem apresentações.
O mundo dispensa apresentações. As pessoas acordam e sequer são apresentadas ao dia que começa. Vivem sem se apresentarem como cidadãos conscientes dos seus direitos. Alguns até morrem sem serem apresentados ao que possa ser considerada como uma vida de fato. Então vamos em frente......



Você toma o café da manhã, liga a TV e já tem um sujeito pra te "ajudar" a investir seu dinheiro. Pega o jornal e tem outro sujeito pra dizer qual o melhor filme, se virar a página tem mais um dizendo qual a melhor banda. Nem um jogo de futebol se vê mais sem que esses "sujeitos" também chamados de jornalistas digam qual o time está melhor... Cacete! Eu to vendo o jogo... não preciso que me digam o que eu estou olhando. Como também não preciso que me digam o que vestir, comer, escolher para o meu dia a dia. Eu tenho vontade própria. Talvez só num país em que a maioria das pessoas são dominadas pelo Status Quo novelístico-asséptico-cerebral- global é que se jogue informações as quais se tornem ordem do dia, da semana e as vezes de uma vida toda. Então p/ que servem hoje os jornalistas-comentaristas ?
Principalmente se eles obedecem (afinal recebem) princípios de "conduta" das empresas em que trabalham ?
e não tem autonomia porra nenhuma........
Até uma emissora como a ESPN Brasil a pseudo-autonomia se esvai no princípio de que critíca-se, mas quando se está com o evento exclusivo, faz-se a mesma coisa, com os mesmos vícios... Claro, democracia... fala-se com liberdade desde que seja o conceito de democracia e "liberdade" do nosso participativo diretor. E se esses jornalistas discordarem internamente a exaustão ? Esta heterogenidade será mediada por quem ? Então tem-se uma linha a seguir, que coloca em xeque o conceito de democracia. Jornalistas que abrem mão de investigar e informar, para opinar, acabam sem perceber, na maioria das vezes (eu acho que sempre) Prima-donas do conhecimento humano, ou relatores do deplorável jornalismo moderno.
Ah, antes que você pense.... eu não sou jornalista, por isto não distorço fatos concretos.
E dou a você o direito de discordar de mim e a obrigação de refletir sobre este rascunho.
Você gosta deste tipo de jornalismo ?

D10 Optimus - Entretenimento total !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...

Visitas